Fique a conhecer 5 carros pequenos ideais para o dia-a-dia

Os carros potentes, capazes de fazer performances extraordinárias, são do gosto e curiosidade de muitas pessoas, uma vez que são bastante exclusivos, mas na verdade não são os melhores carros para o dia-a-dia. Os carros pequenos são uma boa escolha, uma vez que são dinâmicos, com designs inovadores e muitas vezes económicos.

As seguintes sugestões são de carros pequenos, baratos e que consomem menos, por isso mesmo ideais para o dia-a-dia, e encontram-se com preços acessíveis para que a maioria das pessoas os possa adquirir.

5 carros pequenos ideais para o dia a dia

Fiat 500e

Neste momento o mundo automóvel está em mudança e as baterias estão a dominar os motores térmicos a gasolina e a gasóleo para uma condução sem emissões de gases de escape e nem a Fiat fica de fora dos veículos elétricos com o Fiat 500e.

Este elétrico possui um motor de 95cv, associado a uma bateria de iões de lítio com 42 kWh de capacidade, situada debaixo do piso do habitáculo, sendo que este posicionamento baixa o centro de gravidade e beneficia a repartição do peso entre os eixos, o que tem um impacto bastante positivo no desempenho do automóvel. O Fiat 500e consegue ir dos 0 aos 100 km/h em apenas 9 segundos, com uma autonomia até 298 km, o que corresponde a um consumo misto de 13,3 kWh/100 km.

Na consola entre os bancos dianteiros do automóvel é possível selecionar o programa Sherpa de condução que limita a velocidade máxima apenas a 80 km/h, como também coloca em pausa a atuação da climatização e aquecimento dos bancos e diminui a reatividade do acelerador, para aumentar distância entre carregamentos.

Procura um usado sem surpresas? Encontre ainda hoje o seu na Só Barroso.

Hyndai i10

O Hyndai i10 é um dos automóveis com as dimensões ideais para circular na cidade, sendo fácil de estacionar e prático para o dia-a-dia, sendo estas algumas das diversas vantagens deste veículo.

Esta viatura oferece três ocupantes para os lugares traseiros, vários locais de arrumação de pequenos objetos e 252 litros de volume da bagageira, sendo que este compartimento quase consegue quadruplicar o tamanho quando os encostos dos bancos traseiros estão deitados.

O motor 1.0 MPi de 3 cilindros, 67 cv e 96 Nm é honesto e o equipamento de série de um segmento acima com ecrã de 8’’ no topo da consola central, integração com sistemas operativos Android Auto e Apple CarPlay, sistema BlueLink e inúmeras funções de segurança ativa integradas no conjunto Hyundai SmartSense.

Opel Corsa 1.5 D

O Opel Corsa 1.5 D é a sexta geração da marca alemã com uma arquitetura moderna, sendo um automóvel económico que consegue fazer mais de 700 km com 41 litros de gasóleo que atestam o depósito, e com apenas 100cv não apresenta limitações a circular na cidade.

A posição do volante baixou ligeiramente para proporcionar uma sensação de condução ligeira, que se conjuga com um nível elevado de agilidade e precisão. A mala do Opel possui uns 309 litros de capacidade, o que permite ter um bom espaço de armazenamento de bagagem.


 

Renault Twingo Eletric

O Renault Twingo Electric é um carro pequeno ideal para o dia-a-dia porque é divertido de conduzir e tem um feeling quase desportivo, que resulta da combinação da tração traseira com as suspensões durinhas. O motor elétrico oferece 82 cv e 160 Nm (derivado dos motores síncronos de rotor bobinado utilizados no Zoe), alimentado por um pack de baterias de iões de lítio de 22 kWh, que está instalado sob os bancos dianteiros, o que explica que a habitabilidade e a volumetria da mala se mantenham intactas.

Este elétrico é um dos mais acessíveis e económicos em Portugal, com uma autonomia até os 200km e com o modo Eco que permite limitar o rendimento do motor conseguindo alcançar consumos a rondar os 11 kWh/100 km. Um ponto menos positivo neste automóvel é o facto de nos lugares traseiros apenas possuir dois lugares.

Toyota Yaris 1.5 Hybrid

A marca japonesa melhorou bastante os seus modelos e exemplo disso é o Toyota Yaris 1.5 Hybrid, com tecnologias modernas, um melhoramento dos interiores e com uma evolução da motorização híbrida.

O sistema 1.5 Hybrid Dynamic Force dispõe de um novo motor a gasolina 1.5 de três cilindros em ciclo de Atkinson, com 92 cv e 120 Nm, acoplado a uma caixa híbrida redesenhada e mais compacta, a que se junta um motor elétrico que tem a função de auxiliar a unidade térmica, mas que também pode propulsionar o Yaris por dois ou três quilómetros. Tudo graças a uma nova bateria de iões de lítio, aumentada na tensão/densidade energética (de 144 V para 177 V) e 27% mais leve.

A marca anuncia uma potência total de 116 cv e 144 Nm, o suficiente para chegar de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos. O consumo combinado varia entre uns reais 3,8 e 4,3 l/100 km, dependendo do nível de equipamento, e as emissões de CO2 de 87 a 98 g/km, segundo o ciclo WLTP - Procedimento teste global harmonizado de veículos ligeiros. Este procedimento teste permite determinar os níveis de poluentes, emissões de CO2 e consumo de combustíveis para carros tradicionais, híbridos e elétricos.

 

Outros artigos:

 

Newsletter

Logo Footer